22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
spot_img

MS no Campo destaca novas centrais de comercialização da agricultura familiar

Publicado em 22/06/2018 15h15

MS no Campo destaca novas centrais de comercialização da agricultura familiar

Da Redação

O MS no Campo desta semana destaca que os investimentos do Governo do Estado, e de emendas parlamentares vão garantir a instalação de 12 centrais de comercialização de produtos da agricultura familiar. O diretor presidente da Agraer explica a importância dessas centrais e como se deu o processo para a implantação.

O programa traz ainda informações sobre a participação de Mato Grosso do Sul na primeira reunião do bloco V que discute a obtenção para o Brasil, do status de área livre da febre aftosa sem vacinação. O superintendente da Semagro, Rogério Beretta, esteve em Cuiabá, participando das discussões e fala sobre a importância desse processo para a economia do Estado.

Para os agricultores familiares que ainda não se inscreveram na Dívida Ativa da União (DAU), o programa faz um alerta: o prazo final para inscrição é 31 de julho e, o pagamento até o dia 27 de dezembro de 2018. Quem não o fizer corre um sério risco de perder sua terra.

A Dica de Segurança no Campo é com a delegada Sidneia Tobias. E o programa ainda traz a Agenda Rural com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

MS no Campo destaca novas centrais de comercialização da agricultura familiar

Fale com a Redação