Cultura

Alunos da Escola do Sesi da Capital fazem exposição de arte abstrata gestual

 

14/09/2018 09h57 Por: Redação

 

Nesta quinta-feira (13/09), os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Campo Grande realizaram uma exposição de obras de abstracionismo gestual. A exposição foi realizada no pergolado durante o intervalo dos ensinos Fundamental e Médio e serviu para fixar o aprendizado e a diferenciação entre arte abstrata geométrica e gestual entre os estudantes.

Após o estudo do conteúdo que trata sobre abstração geométrica e gestual, os alunos iniciaram um trabalho de pintura com guache de obras abstratas gestuais. Formas, cores, intuição e experimentações foram demonstradas nas obras realizadas pelos alunos e a atividade iniciou em sala e foi finalizada em casa. Alguns fizeram um planejamento organizado definindo onde iria cada cor e pincelada, outros trabalharam mais soltos, experimentando pinceladas livres e misturando cores.

"Essa atividade é importante para que os alunos percebam a importância da arte abstrata, eles também soltaram a criatividade nas formas, cores e até mesmo no uso de materiais inusitados, como uma pintura feita com batom", destacou a professora Daniele Navarro Dias Andrade, que leciona a disciplina de Arte.

Já o estudante Carlos Higa destacou a iniciativa. "Fazer a obra foi bem legal principalmente por que nós tínhamos que rabiscar e não pensar", comentou o aluno, mencionando que a arte abstrata também pode proporcionar a parte intuitiva das pessoas.

Envie seu Comentário