21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Caminhão da coleta seletiva não passa em 25% da área urbana de Campo Grande

Publicado em 17/07/2017 18h24

Caminhão da coleta seletiva não passa em 25% da área urbana de Campo Grande

Mesmo assim, moradores podem fazer entrega voluntária do lixo reciclável nos chamados Locais de Entrega Voluntária (LEV).

G1 MS

Hoje, 25% da área urbana de Campo Grande não conta com o serviço de coleta seletiva porta em porta, ou seja, aquele feito com o uso de caminhão. O dado é do IBGE e divulgado pela empresa responsável pelo recolhimento de lixo da capital.

Para suprir a falta desse serviço, foi criado um outro sistema, o chamado Locais de Entrega Voluntária (LEV). São pontos que possuem uma espécie de lixeira gigante, onde devem ser depositados metal, vidro, papel e plástico. Para saber onde estão esses pontos espalhados por Campo Grande, clique aqui.

“A partir do semestre que vem, vamos implantar o projeto em todas as escolas municipais e Ceinfs de Campo Grande. Assim a gente consegue alcançar os 100% da população. As pessoas só não vão ajudar se não quiserem”, explicou Mara Calvis, educadora ambiental da Solurb.

Apesar do sistema porta em porta ser diferente do voluntário, antes de entregar o lixo o morador precisa tomar os memsos cuidados. É importante passar uma água. Não é lavar. É higienizar. Porque, senão, vira rejeito. Fica contaminado e não dá para vender. A indústria não quer nada sujo de bicho”, completou Mara Calvis.

Solurb/Divulgação (Foto: Solurb/Divulgação)

Fale com a Redação