23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Chuva com ventos de até 59 km/h causa estragos em Campo Grande

Publicado em 07/10/2017 14h19

Chuva com ventos de até 59 km/h causa estragos em Campo Grande

Temporal no fim da manhã deste sábado (7), derrubou árvores em vários bairros. Ventaria arrancou estrutura metálica de prédio, casa foi atingida.

G1 MS

A chuva e a ventania, que ocorreram pouco antes do meio-dia, neste sábado (7), causaram estragos em alguns bairros de Campo Grande. Os ventos chegaram a 59 km/h, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão.

“O temporal foi por causa da área de instabilidade que ganhou força no estado. O calor intenso e a alta umidade relativa do ar contribuíram para a ocorrência de chuva forte, acompanhada de granizo. Hoje a tarde devem ocorrer chuvas com trovoadas e relâmpagos em áreas isoladas. No domingo tem previsão de mais chuva no estado” afirma Natálio.

O vento arrancou parte de uma estrutura metálica, que estava em cima de um prédio, na avenida Gunter Hans, no bairro Aero Rancho.

Os destroços atingiram uma casa, uma árvore, danificou a rede de energia elétrica e quase arrancou um poste. O fornecimento de energia está suspenso na região, desde as 11h00.

A ventania derrubou uma árvore, na rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados, que atingiu a rede de energia elétrica, em frente a um restaurante.

O comércio ficou sem energia. Os clientes que estavam no local, não se feriram. As raízes da árvore também romperam os canos de água que passam por baixo da calçada.****

Na avenida Três Barras, no bairro Vilas Boas, uma árvore caiu, atingiu a fiação e obstruiu a entrada de uma casa.

Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e a concessionária de energia elétrica para liberar a entrada da residência.

Ventania arrancou estrutura metálica de prédio, que caiu sobre casa (Foto: Camilla Jovê)

Árvore caiu e atingiu rede elétrica em frente a restaurante em Campo Grande (Foto: Camilla Jovê)

Vento derrubou árvore e atingiu rede elétrica na avenida Três Barras (Foto: Evelyn Souza)

Fale com a Redação