26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Com 21 metros, tradicional bolo de Santo Antônio terá 1 mil alianças

Publicado em 12/06/2017 17h13

Com 21 metros, tradicional bolo de Santo Antônio terá 1 mil alianças

Distribuição do bolo começa amanhã às 7h em Campo Grande

Correio do Estado

Com 21 metros, uma tonelada e 1 mil alianças, o tradicional bolo de Santo Antônio, começa a ser distribuído amanhã a partir das 7h, em Campo Grande. Para montar o famoso bolo do santo casamenteiro foram necessárias 240 formas de pão de ló, 120 quilos de farinha de trigo, 120 quilos de açúcar, 3 mil ovos, 100 litros de calda de bolo, 300 quilos de recheio, 200 litros de chantilly e 30 quilos de geleia de brilho.

O confeiteiro Nabor Marques, 65 anos, é o responsável pela confecção do bolo há sete anos. “Eu comecei a fazer a massa na terça-feira (6) e a gente só termina tudo depois de uma semana depois, com a montagem”. É na montagem que as 1 mil alianças, devidamente benzidas na missa realizada ontem (11) são colocadas no recheio. E entre todas elas há um par de ouro.

“A pessoa que pegar já pode ir ficar noiva ou casar mesmo”, garante o voluntário da montagem, Marcos Roberto Cinzado, 48 anos. Ele ao lado da esposa, Rosa Costa, 45 anos, são os responsáveis por colocar o parte de alianças no bolo. “É feito sem a presença de ninguém, só nós sabemos aonde está. E dá sorte sim, a gente sempre fica sabendo de pessoas que comeram e casaram, tem até quem não encontra aliança e casa mesmo assim”, afirma Rosa.

Até entre os voluntários que ajudam no preparo do bolo há histórias de quem encontrou a pessoa amada após comer do bolo de Santo Antônio. É o caso da técnica de enfermagem Marina das Graças, 35 anos, que se casou há aproximadamente uma década. “Eu comi e achei a aliança. Casei pouco tempo depois”. E mesmo quem já viveu a própria história de amor continua desejando que outros encontrem a felicidade no casamento.

“Eu sou viúva há um ano, eu tive eu grande amor, e agora ajudo na montagem do bolo. Quem a credita pode sim encontrar um verdadeiro amor”, afirma a aposentada Janete Cinzado – irmã de Marcos Roberto -, 62 anos.

Entre as alianças, há duas de ouro - Gerson Oliveira

Fale com a Redação