27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Com fumacê, prefeitura de Campo Grande reforça combate ao mosquito

Publicado em 15/11/2017 14h57

Com fumacê, prefeitura de Campo Grande reforça combate ao mosquito Aedes aegypti

Aplicação de inseticida foi feita em dez bairros nesta terça, entre eles o Jardim Noroeste, que está em situação de risco para uma infestação do mosquito.

G1 MS

Com o fumacê, a aplicação de inseticida por meio de equipamentos instalados em veículos, a prefeitura de Campo Grande está reforçando o combate ao mosquito Aedes aegypti. Ontem (14) o trabalho foi feito em dez bairros cidade: Tiradentes, Rita Vieira, Noroeste, Caranda Bosque, Vilas Boas, Caiçara, Aero Rancho, Jardim Paulista, Pioneiros, Los Angeles.

Entre esses bairros, o Jardim Noroeste é um dos três da cidade que está em situação de risco para uma infestação do mosquito , conforme o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa), que foi realizado pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), da secretaria municipal de Saúde entre os dias 23 e 27 de outubro.

O Jardim Noroeste, conforme o LIRAa é o recordista em número de focos. O Índice de Infestação Predial (IIP) revela que em 7% dos imóveis inspecionados foram encontrados focos positivos para o mosquito.
Em razão desse quadro, a prefeitura orienta a população que quando ocorrer a aplicação do fumacê, as portas e janelas das casas deverão ser abertas, possibilitando que as gotículas do inseticida cheguem até o interior das casas. A aplicação visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito.

Aplicação do fumacê contra o mosquito Aedes aegypti em Campo Grande (MS) (Foto: Reprodução)

Fale com a Redação