30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Enfermeiros da Santa Casa paralisam atividades contra atraso salarial

Publicado em 11/09/2017 14h52

Enfermeiros da Santa Casa paralisam atividades contra atraso salarial

Categoria alega que o problema está ocorrendo desde dezembro de 2016

Correio do Estado

Profissionais de enfermagem da Santa Casa paralisaram as atividades na manhã de hoje em protesto contra atraso salarial.

Conforme as informações divulgadas pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems), Lázaro Santana, 70% dos profissionais aderiram ao protesto porque a folha de agosto ainda não foi paga.

Ao presidente do Siems, representantes da Santa Casa responderam que os repasses das verbas financeiras pela prefeitura e governo do Estado ainda não foram efetuados e, por esse motivo, o pagamento ainda não foi feito.

“Desde dezembro de 2016 estamos enfrentando este problema que resulta principalmente pelo entrave entre hospital e prefeitura. Em todo este tempo já nos manifestamos, cobramos a resolução, mostramos nossa indignação, no entanto, os atrasos continuam mês a mês, nada é feito para evitar este constrangimento. Somos trabalhadores e temos famílias, mais do que os nossos salários, exigimos respeito”, declara Santana.

Mobilização

A categoria está mobilizada no Saguão principal do hospital, pela entrada da Rua Eduardo Santos Pereira. O protesto será realizado durante toda a manhã.

Eles reclamam que atraso salarial é frequente - Álvaro Rezende

Fale com a Redação