31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Idoso morre em posto de saúde com suspeita de dengue hemorrágica

Publicado em 10/06/2017 17h10

Idoso morre em posto de saúde com suspeita de dengue hemorrágica

Homem começou a ter sintomas há cerca de 60 dias, em Sidrolândia

Correio do Estado

Homem de 73 anos morreu na noite de ontem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida, em Campo Grande, com suspeita de dengue hemorrágica.

Segundo relato da filha da vítima à polícia, há cerca de 60 dias o homem foi picado no pé por um inseto e passou a se sentir mal, com desconforto, febre e inchaço, sendo internado no hospital de Sidrolândia, município onde morava.

Ele foi liberado da unidade de saúde com diagnóstico de que dores e inchaços teriam sido causados por ter batido a perna em algum lugar, e não por picada de inseto.

Depois do caso, idoso apresentou quadro de saúde instável, tendo retornado ao hospital, onde foi feita coleta de sangue para sorologia de dengue.

Mesmo sob suspeita de dengue, ele foi tratado com uso de dipirona o que piorou o quadro de saúde. Na terça-feira (6), vítima passou a apresentar manchas abdominais e, ontem, depois de nova piora no quadro, filha decidiu encaminhá-lo para a UPA Vila Almeida, na Capital.

Homem deu entrada na unidade às 13h com arritmia cardíaca e morreu às 19h, com diagnóstico dee dengue hemorrágica, segundo a filha. Ainda segundo a mulher, médica teria dito que ele sofreu hemorragia interna e infarto.

Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga como morte a esclarecer.

DENGUE

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), de janeiro até o dia 27 de maio foram notificados 3.353 casos suspeitos de dengue no Estado, sendo confirmada uma morte pela doença em Camapuã.

Idoso morre em posto de saúde com suspeita de dengue hemorrágica

Fale com a Redação