Todos os dias

Novo centro comercial fecha parceria com comunidade rural e vai oferecer hortifrútis frescos

 

12/09/2018 15h45 Por: Redação

 
(Assessoria)

O novo centro comercial popular de Campo Grande, Jacarezão, inaugura somente em outubro, mas já garantiu uma parceria para oferecer pra você produtos hortifrútis frescos e de qualidade todos os dias. A Comunidade Negra Rural Quilombo Chácara dos Buritis vai levar produtos colhidos no dia, sempre a disposição do consumidor, e com a garantia de um excelente preço, fruto da relação direta do produtor para a sua mesa.

Especialistas em folhas e tendo a alface e o cheiro verde como carro-chefe, a comunidade agora vem investindo em novas culturas, como repolho, cebola, tomate e morangos. A engenheira agrônoma Maiara Domingos da Silva, moradora da comunidade, explica que segundo analises de solo, a região da Chácara dos Buritis é favorável a qualquer cultura e o uso de produtos para combate de pragas são mínimos.

"Aqui as folhas como couve, alface, crescem o ano todo, mas no verão é mais complicado. A alface, por exemplo é de clima mais frio. Mas minimizamos o uso de inseticidas, utilizamos somente quando há necessidade, no combate e não na prevenção", relata Maiara.

Segundo o agricultor Jonilson Domingos, toda a comunidade está muito animada com a parceria com o Jacarezão. "Aqui essa parceria é o assunto do ano, é o que se fala em todas as rodas de conversa na comunidade. E temos a certeza que vai ser um ponto inicial para que possamos crescer ainda mais. Temos muita produção para escoar", diz.

Jonilson ainda conta que valorizam muito a oportunidade de ter contato direto com o consumidor, sem atravessadores, e que é importante mostrar que eles que produzem o que chega na nossa mesa. "Com certeza, faremos questão de estar lá na nossa banca pelo menos uma vez por semana, e na inauguração, todos estaremos presentes", diz.

A presidente da associação da Chácara dos Buritis, Lucinéia de Jesus Domingos, também ressalta a importância da visibilidade, do consumidor saber quem produz com tanto carinho o que está levando para casa.

A comunidade é de descendentes da Tia Eva, e atualmente cerca de 200 pessoas residem no local. São 55 famílias, e dessas, ao menos oito famílias vivem exclusivamente da horta. "Estamos muito animados, pois essa é uma grande oportunidade para nós termos rentabilidade e reconhecimento. Esse é o sonho de todo produtor, poder vender sem atravessadores", finaliza Lucinéia.

As produções serão diárias, sempre com produtos de excelente qualidade, colhidos no dia, ou no fim da tarde do dia anterior. Não deixe de visitar o Jacarezão e deixar sua mesa ainda mais bonita e saudável!

Reserve seu espaço com uma infraestrutura completa para seu negócio em um centro comercial popular de baixo custo, segurança privada, amplo espaço. Não perca tempo e negocie seu espaço com um consultor, informações 67.3222-3384 ou WhatsApp 9.9258-8802 e 9.9277 -4641.

Envie seu Comentário