Publicado em 16/04/2018 08h15

Obras de pequeno porte puxam retomada da construção civil

Com juros atraentes, todo o setor imobiliário deve ganhar força


 
Clientes estão ficando mais confiantes para investir - Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado Clientes estão ficando mais confiantes para investir - Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado

Com os números positivos que reanimaram o varejo da construção em Mato Grosso do Sul – foi registrada alta de 7,1% nas vendas, considerando o acumulado dos últimos 12 meses –, todo o setor da construção civil se prepara para uma retomada dos financiamentos imobiliários e um aquecimento relevante no mercado como um todo, especialmente em relação às construções de menor porte.

De acordo com o presidente da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul), Adão Castilho, o número de casas construídas por meio do programa habitacional Minha Casa Minha Vida cresceu 150% nos últimos dois anos. "Em 2016, não chegamos a ter duas mil casas. Já de 2017 para 2018, são mais de cinco mil", aponta. "A reação do mercado está vindo principalmente do Minha Casa Minha Vida. Apesar de no ano passado ter tido uma falta de verba, as coisas estão melhorando e este ano está mais promissor ainda", complementa.

Correio do Estado

Envie seu Comentário