19.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 17 de abril, 2024
spot_img

Pedido de aumento do parquímetro na Capital é questionado por vereador

Publicado em 20/06/2017 10h15

Pedido de aumento do parquímetro na Capital é questionado por vereador

CMCG

A agência Municipal de Regulação (Agereg) confirmou, por meio da mídia, que está em análise pedido da FlexPark para aumento da hora estacionada em Campo Grande, atualmente em R$ 2 (dois reais). O pedido, que eleva em 50% o valor praticado atualmente, é questionado pelo vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade).

O parlamentar encaminhou ofício para a Agereg solicitando informações sobre o pedido da empresa que opera o serviço na Capital, na modalidade concessão. Entre outros pontos, o parlamentar questiona o real valor pedido pela empresa, que benefícios fiscais a FlexPark tem e já teve da prefeitura desde que opera o serviço na cidade, o percentual repassado mensalmente para a prefeitura além dos 5% de ISS, com base em que a empresa se ampara para pedir aumento do valor da hora estacionada e se o índice também é para aplicar sobre o valor do chaveiro.

Pelo contrato em vigor, o repasse mensal para a prefeitura é de 30% do faturamento mais 5% de ISS. ‘Há muitas reclamações sobre este serviço na cidade, embora amparado por contrato de concessão. Mas nem por isto somos obrigados a concordar com um possível aumento de 50% no valor’, destaca Eduardo Romero.

Vale lembrar que pelo projeto municipal de revitalização do centro a 14 de julho vai ser transformada em um calçadão. Por conta disto, o vereador já questiona se há pedido de remanejamento e expansão da área de atuação da FlexPark na cidade.

Pedido de aumento do parquímetro na Capital é questionado por vereador

Fale com a Redação