21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Plano Diretor de Campo Grande volta a ser discutido nesta segunda (19)

Publicado em 16/06/2017 14h52

Plano Diretor de Campo Grande volta a ser discutido nesta segunda (19)

Processo teve início no ano passado e nesta etapa vai contar com a participação de representantes dos 74 bairros e 2 distritos da cidade.

G1 MS

A partir da próxima segunda-feira (19), a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Campo Grande (Planurb), retoma as reuniões com a população para a discussão do Plano Diretor de Campo Grande.

O processo teve início no ano passado, mas foi interrompido a pedido de várias entidades, como a a Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA/MS) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos, para que mais setores da sociedade participassem do debate.

Segundo a Planurb, nesta etapa, a discussão envolverá representantes dos 74 bairros e 2 distritos da capital sul-mato-grossense. Nesta segunda serão promovidas duas reuniões no mesmo horário, das 18h30 às 20h30. Uma na escola Harmonia, com moradores dos bairros Bela Vista, São Bento e Itanhangá e outra na escola Bernardo Franco Bais, com moradores da Vila Carvalho.

A previsão da agência é de que essa etapa do processo seja encerrada no próximo dia 28 de julho. Depois disso, técnicos da prefeitura, em parceria com Observatório de Arquitetura e Urbanismo da Fapec, vão trabalhar na modelagem final do projeto de lei da revisão do Plano Diretor, que será apresentado para discussão em duas audiências públicas.

A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, espera que o novo Plano Diretor de Campo Grande seja encaminhado para votação na Câmara Municipal, até o mês de novembro, após relatoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização (CMDU).

“Vamos aproveitar as sugestões elaboradas pela sociedade e pelas entidades de classe para construir um projeto de lei que contemple os sonhos e as aspirações da maioria, criando um ambiente de desenvolvimento sustentável para Campo Grande das próximas décadas”, afirma Berenice.

Moradores dos bairros de Campo Grande vão participar da discussão do Plano Diretor do município.

Fale com a Redação