22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Por dia, ultrapassar tempo limite no parquímetro gera 17 multas

Publicado em 25/01/2018 08h15

Por dia, ultrapassar tempo limite no parquímetro gera 17 multas

Em 2017, foram 6.355 notificações decorrentes de falta de créditos

Todos os dias, ao menos 17 multas são aplicadas as motoristas por deixarem seus veículos estacionados no centro de Campo Grande sem quantidade suficiente de minutos no parquímetro. Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) mostram que 6.355 pessoas foram notificadas em 2017 por “estacionar em desacordo com a regulamentação do estacionamento rotativo”, o que equivale a 17 por dia.

A infração é considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileito (CTB) e é punida com cinco pontos na carteira. A multa é de R$ 195,23.

Na mesma esfera, estão infrações como deixar de usar cinto de segurança, deixar de prestar socorro à vítima de acidente quando solicitado, transitar na contramão ou mesmo conduzir veículo em mau estado de conservação.

Mesmo sendo alvo frequente de reclamações de quem usa o estacionamento rotativo, o advogado Fernado Laranjeira, especialista em trânsito, afirma que “não tem o que fazer”.

“É uma infração, está prevista no Código de Trânsito e incide em multa”, destacou. Para ele, o que poderia evitar maiores problemas com multas nesse tipo de infração seria a disponibilização, de forma mais rápida e fácil, da compra de créditos.

Correio do Estado

Apesar de regulamentado e legal, serviço de estacionamento rotativo não agrada tanto quem o utiliza - Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Fale com a Redação