29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Prefeitura da Capital vai enviar boletos de cobrança por cartas

Publicado em 06/10/2017 19h10

Prefeitura da Capital vai enviar boletos de cobrança por cartas

Ao menos 800 renegociações estão sendo realizadas por dia

Correio do Estado

Para facilitar a vida dos contribuintes em débito com o munícipio, a Prefeitura de Campo Grande pretende enviar aproximadamente 130 mil cartas a partir da segunda-feira (9). As correspondências devem conter boletos já com as possibilidades de renegociação detalhadas.

Conforme o secretário municipal de finanças, Pedro Pedrossian Neto, esta medida é para facilitar ainda mais a vida da população, que há três dias já pode procurar a prefeitura para renegociar seus débitos. Também representa uma forma de cobrança, sem imposição.

“Vai ser um boleto estilo o do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), com o valor da dívida e as opções de renegociação”, detalhou o secretário.

Ainda conforme informações de Pedrossian Neto, desde que começou o Programa de Pagamento Incentivado (PPI), a média de atendimentos para renegociação débitos subiu de 200 para 800 pessoas.

O programa vai até o dia 31 de outubro em sua primeira fase e de 1º a 30 de novembro, na segunda.

O Refis prevê desconto de 90% nos juros e na correção monetária para pagamento à vista, e de 80% em multas para débitos vencidos até dezembro de 2016.

A dívida ativa em Campo Grande, hoje, é de R$ 2,6 bilhões. A expectativa é de que a prefeitura arrecade pelo menos R$ 38 milhões com o Refis.

Programa realizado no ano passado - Álvaro Rezende

Fale com a Redação