22.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Prefeitura encaminha pessoa em situação de rua para o mercado de trabalho

Publicado em 06/07/2017 12h45

Prefeitura encaminha pessoa em situação de rua para o mercado de trabalho

PMCG

Sem muitas condições, eles ficam expostos aos mais diferentes perigos e situações. Na maioria das vezes moram em pontes, praças, becos ou praças públicas. Com objetivo de restaurar a vida de moradores em situação de rua e devolver sua dignidade, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat,) encaminhou nesta quarta-feira (5), através do Programa de Inclusão Profissional (Proinc), 20 pessoas em situação de rua para o mercado de trabalho.

Emocionado e disposto a mudar de vida, Carlos Eder Pinho da Silva, de 53 anos, morador de rua há 25 anos, agradeceu o acolhimento. “Fui internado várias vezes no CAPS e não quero mais essa vida pra mim. Eu só precisava de uma oportunidade pra começar uma nova etapa em minha vida. Quero restaurar minha família e me reaproximar dos meus parentes. Hoje eu vejo toda minha dignidade sendo devolvida e agradeço a Deus e a Prefeitura. Obrigado!”, disse emocionado.

Para Adilson Lopes de Souza, de 42 anos, morador de rua há dois anos, a oportunidade chegou no momento em que ele estava quase desistindo. “Fui alcoólatra, escolhi essa vida e hoje quero mudar através dessa oportunidade. Quero sair das ruas, alugar minha casinha, ter dinheiro para pagar meu aluguel, me qualificar e voltar a ser o profissional comprometido”, declarou.

Conforme explicou o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, esse é o objetivo do Programa de Inclusão Profissional (Proinc), acolher pessoas em situação de vulnerabilidade, proporcionar qualificação profissional para ter uma vida digna. “Nossa missão é fazer o bem, é resgatar, ajudar pessoas e garantir uma melhoria de vida através de uma oportunidade de trabalho e de qualificação profissional”, finalizou.

Além de proporcionar ocupação ao trabalhador, o Proinc oferece acesso a cursos de qualificação social e profissional oferecidos pela Escola de Qualificação da Fundação Social do Trabalho.

Mais informações sobre cadastro no Programa de Inclusão Profissional da Funsat podem ser obtidas pelos telefones (67) 3314-5841 ou 3314-5217.

Prefeitura encaminha pessoa em situação de rua para o mercado de trabalho

Fale com a Redação