23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Primeiro plantão de domingo atende pelo menos 1 mil eleitores na Capital

Publicado em 04/02/2018 18h22

Primeiro plantão de domingo atende pelo menos 1 mil eleitores na Capital

Prazo vai até o dia 18 de março. Os eleitores de Campo Grande que não fizeram o cadastramento biométrico terão o título cancelado.

G1 MS

A Justiça Eleitoral começou, neste domingo (4), um plantão para fazer o cadastramento biométrico dos eleitores de Campo Grande. Pelo menos 1 mil pessoas foram atendidas neste primeiro plantão de domingo no posto montado no Memorial da Cultura, na região central da cidade.

Uma fila imensa para entrar no Memorial da Cultura. Teve gente que chegou lá de madrugada para fazer logo cedo o cadastramento biométrico.

O atendimento foi feito por ordem de chegada. Dentro do prédio, mais de 50 funcionários do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) à disposição dos eleitores.

O cadastramento biométrico, que é a identificação da pessoa pelas digitais, é obrigatório para todos os eleitores da capital sul-mato-grossense. A partir de agora, a Justiça Eleitoral oferece esse serviço em um esquema de plantão aos domingos das 8h às 12h.

Lembrando que o prazo vai até o dia 18 de março. Os eleitores de Campo Grande que não cadastrarem a biometria terão o título de eleitor cancelado. Até quinta-feira (1º), 396.502 (64,91%) estavam com a biometria cadastrada.

O eleitor deve levar via original de um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que vão tirar o título pela primeira vez devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Tirando a fila, o atendimento é bem simples e rápido, demora em média dez minutos.

O Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

Fila de eleitores para cadastramento biométrico no Memorial da Cultura neste domingo (4) (Foto: Willer Dias)

Atendimento demora, em média, dez minutos (Foto: Willer Dias)

Fale com a Redação