18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Programação em comemoração aos 118 de Campo Grande

Publicado em 26/08/2017 06h55

Programação em comemoração aos 118 de Campo Grande

Será variada, desde desfile, corrida, teatro e show

Da redação

Campo Grande está em festa neste sábado (26). A capital comemora 118 anos de fundaçãocom extensa programação para celebrar seu aniversário, que começa logo pela manhã. A programação varia de todos os gostos, haverá show evangélico, teatro, corrida, além do tradicional Desfile Cívico.

Durante o evento vão desfilar pela rua 14 de Julho 69 entidades. A estimativa é de que aproximadamente 12 mil pessoas participem do desfile.

A Marcha para Jesus fará uma caminhada pela avenida Afonso Pena desde a Praça do Rádio até os próximo do Parque da Nações Indígenas, onde acontecerá um show com os cantores gospel David Quinlan e Gabriela Rocha.

Para encerrar a noite de sábado sobre ao palco da Concha Acústica Família Espíndola na praça do Rádio o cantor romântico Altemar Dutra Junior que pretende animar e encantar os campo-grandenses com muito bolero, samba, serestas e sucessos do MPB.

Confira a programação completa:

6h Alvorada- Esplanada Ferroviária

6h- Corrida do facho – no quadrilátero das ruas 14 de Julho, Dom Aquino, 13 de Maio e 15 de Novembro

8h- Desfile Cívico – Rua 14 de Julho entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso

14h às 0h- Teatro Imaginário- Rua São Roque entre as ruas Brigadeiro Tobias e Brigadeiro Machado

14h às 23h- Marcha para Jesus- Inicio na Praça do Rádio e caminhada pela avenida Afonso Pena

18h às 22h- Canta Campo Grande- Show de Altemar Dutra Junior- Praça do Rádio

A história de Campo Grande

A cidade foi fundada em 21 de junho de 1872, quando José Antônio Pereira chegou e se alojou em terras férteis e completamente desabitadas da Serra de Maracaju, na confluência de dois córregos – mais tarde denominados Prosa e Segredo – e que atualmente é o Horto Florestal.

No dia 14 de agosto de 1875, Pereira enfim retorna com sua família (esposa e oito filhos), escravos, além de outros (num total de 62 pessoas) e deixou para João Nepomuceno a responsabilidade pelo seu rancho. Apresenta, ainda nos dias de hoje, forte relação com a cultura indígena e suas raízes históricas.

Por causa da cor de sua terra (roxa ou vermelha), recebeu a alcunha de Cidade Morena. A emancipação política da vila (26 de Agosto de 1899).

A “cidade morena” possui uma população estimada em 863.982 habitantes, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) referentes a 2016.

A área da unidade territorial da cidade corresponde a 8.092,951 km², a qual conta com uma vasta área verde, diversos parques e jardins, ruas e avenidas largas.

A agropecuária é um dos fortes econômicos do município. Na agricultura as principais culturas agrícolas são: soja, milho, arroz e mandioca.

A indústria extrativa, editorial e gráfica se destacam na capital que é considerada o mais importante centro econômico e social do Estado.

Programação em comemoração aos 118 de Campo Grande

Fale com a Redação