26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Saúde amplia horário para atender trabalhadores após o expediente

Publicado em 29/12/2017 17h57

Saúde amplia horário para atender trabalhadores após o expediente

Marcos Trad (PSD) informou que o projeto vai começar em janeiro

Correio do Estado

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), informou hoje, por meio de publicação no Facebook, que o programa Clínica da Família, que amplia o horário de atendimento em Unidades Básicas de Saúde, vai começar a funcionar em janeiro. A ideia é atender pacientes que trabalham e precisam ter acesso aos serviços após o expediente.

Em entrevista à assessoria de imprensa da prefeitura, o secretário de Saúde Marcelo Vilela, explicou que a implementação deste programa faz parte da reestruturação da Atenção Básica feita durante o ano.

O problema girava em torno das consultas programadas. Isto porque pacientes que não faziam parte de outros programas da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) tinham dificuldade em conseguir atendimento quando chegavam nas Unidades Básicas de Saúde.

“O resultado é um aumento da procura e da demora nas unidades de urgência, ou seja, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centro Regionais de Saúde (CRSs)”, detalhou.

Em tentativa de resolver a situação, a Sesau começou a fazer classificação de risco e atendimento a casos agudos. A ideia agora é implementar a Clínica da Família para funcionar em horário diferenciado e atender estas demandas espontâneas.

“A Clínica da Família também vai propiciar que o cidadão que eventualmente não consiga comparecer nas unidades básicas em horário comercial possa ter acesso também ao atendimento”, finalizou o secretário.

Unidade Básica de Saúde do bairro Tiradentes - Gerson Oliveira

Fale com a Redação