16.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Servidor terá canal próprio para fazer sugestões e receber orientações

Publicado em 07/06/2017 17h15

Servidor terá canal próprio para fazer sugestões e receber orientações

Da redação

Os servidores públicos municipais dispõem desde o dia 31 de maio de um canal exclusivo para fazer sugestões, reclamações, solicitações ou até mesmo elogios relativos à sua vida funcional. Com a criação da Ouvidoria do Servidor Municipal, a atual gestão estreita os laços com os servidores e cria uma ponte para que todos sejam ouvidos.

Ouvidor Geral do Município, Antonio Ueno explica que os servidores poderão procurar a Ouvidoria do Servidor Municipal e encaminhar demandas presencialmente (no Paço Municipal), por telefone e a partir de julho pelo aplicativo “Fala Campo Grande”.

“Estamos abrindo diversos canais para que os servidores sejam ouvidos. A Ouvidoria do Servidor Municipal é mais um deles. Com ela disponibilizamos todos os meios para os servidores se manifestarem, e ao encontro da tecnologia, em pouco tempo teremos nosso aplicativo funcionando”, afirma.

O ouvidor do Servidor Municipal, Manoel Carlos Cali, salienta que o novo canal que possibilita esse contato direto com a ouvidoria também tem como objetivo acolher o servidor. “É a gestão municipal valorizando o trabalhador público por meio de mais um canal para ele ter voz e ser acolhido pela gestão municipal”, complementa.

A Ouvidoria assegura aos trabalhadores a discrição, o sigilo e a fidelidade de tudo que for transmitido, protegendo a identidade do denunciante (quando este solicitar o anonimato). O trabalho também consiste em requisitar as informações, certidões, cópias de documento e autos relacionados à solicitação em curso.

“As informações chegam aqui e a gente vai ver o caminho para solucionar as demandas apresentadas. Como exemplo, cito o caso de um servidor que quer se aposentar. Ele pode vir aqui e nós daremos todas as orientações de como proceder”, finaliza.

Para procurar a ouvidoria é só ligar no 3314-4639, enviar email no endereço [email protected] ou ainda vir pessoalmente ao Paço Municipal, na Avenida Afonso Pela 3.297.

Servidor terá canal próprio para fazer sugestões e receber orientações

Fale com a Redação