21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Sindicato fecha agência do Banco do Brasil por má condição de trabalho

Publicado em 27/10/2017 14h45

Sindicato fecha agência do Banco do Brasil por má condição de trabalho

Trabalhadores afirmam que estão há três dias trabalhando sem ar-condicionado

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região fechou, na manhã de hoje, uma das principais agências do Banco do Brasil, localizada na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 13 de Maio, em Campo Grande. Apenas os caixas eletrônicos estarão a disposição da população até a volta dos trabalhos internos.

Segundo informações do secretário de assuntos jurídicos do sindicato, Orlando de Almeida Filho, porta-voz do presidente, o motivo do fechamento da agência foi que cerca de 70 funcionários estavam trabalhando há três dias sem ar-condicionado.

Alguns funcionários foram encaminhados a outras agências da cidade, enquanto a outra parte prestará atendimento a população nos caixas eletrônicos.

O segurança Cleber Lemes da Silva, 32, foi até a agência para fazer a mudança da conta corrente, mas encontrou as portas internas fechadas. De acordo com ele, o fechamento da agência é insulto com o cidadão.

“Sai de bem longe para chegar aqui e não ser atendido, só perdi meu tempo e agora vou ter que esperar”, afirma.

Ainda de acordo com o secretário, enquanto o ar-condicionado do prédio não funcionar, a agência não voltará a abrir. “Estamos pensando nas condições de trabalho dos funcionários e principalmente no bem-estar da população ao utilizar a agência”, explicou.

De acordo com os dirigentes sindicais, eles entraram em contato cobrando uma solução do banco, que prometeu que a situação se resolveria até o final desta semana.

***Correio do Estado

Apenas caixas eletrônicos estão funcionando - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Fale com a Redação