31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Ventos derrubam árvores e deixam moradores da Capital no prejuízo

Publicado em 03/01/2018 15h15

Ventos derrubam árvores e deixam moradores da Capital no prejuízo

Equipes do Corpo de Bombeiros fazem corte e remoção dessas árvores

Devido as chuvas e fortes ventos desde o começo da semana em Campo Grande, alguns moradores de bairros distintos amargam prejuízo, com a grande quantidade de quedas de árvores interditando ruas e residências. Na manhã de hoje, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram corte e remoção dessas árvores e funcionários da concessionária de energia estiveram reestabelecendo o fornecimento de eletricidade nas casas afetadas.

Na região central da cidade, árvore na Praça Ary Coelho caiu em cima do ponto de ônibus. Apenas a parte de cima do abrigo foi amassada e a calçada precisou ser interditada. Mototaxistas informaram que a árvore já estava caída desde a madrugada e ninguém ficou ferido.

Na Rua Tatuí esquina com a Rua Guadalajara, no Bairro Vila Carvalho, árvore caiu em meio ao cruzamento e interditou a pista. O comerciante Antônio Maurício Filho de 62 anos, que estava no local, segundo ele, a árvore já estava morta e a qualquer momento poderia cair. Além disso, morador disse que sempre estaciona o carro embaixo da árvore, mas bem cedo resolveu estacionar em lugar diferente e, por sorte, não teve o veículo atingido.

O galho de uma árvore deixou moradora do Bairro Parque do Lageado sem energia elétrica. De acordo com o vizinho, Pedro Vieira, 73 anos, o galho caiu em cima do padrão de energia e deixou a moradora sem luz desde ontem. Ele informou que a árvore é de grande porte e está tomada por cupins. “Já é a terceira vez que um galho cai e tenho medo que da próxima vez, ela caia inteira”, afirma. De acordo com o aposentado, há três anos ele pede a poda total da árvore para a prefeitura, mas nada é feito.

A equipe do Corpo de Bombeiros realizou nessa manhã o corte e a remoção de outras árvores caídas nos Bairros Jardim Carioca, Nova Lima e Mata do Jacinto.

**Chuvas devem continuar **

Segundo o Instituto de Meteorologia Clima Tempo, nos próximos dias pode chover a qualquer momento em Campo Grande e algumas regiões de Mato Grosso do Sul.

Correio do Estado

Equipes do Corpo de Bombeiros estão realizando a remoção das árvores pela cidade - Foto: Álvaro Rezende/ Correio do Estado

Fale com a Redação