24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 19 de março, 2024
spot_img

Vídeos: chuva forte atinge Campo Grande e deixa várias avenidas e ruas alagadas

Uma forte chuva atingiu a cidade de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (31). Em vários bairros, especialmente nas regiões oeste e central, houve registro de vias alagadas e transtornos para motoristas e pedestres. O Instituto de Física da UFMS (Universidade Federal de MS) apontou que foram 80 milímetros de chuva.

Entre os casos mais graves, mais uma vez, ficou a região do Conjunto Habitacional Parati, onde a principal via de ligação com o centro, a Rua da Divisão, foi completamente tomada pela água acumulada.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que a enxurrada atingiu até mesmo casas e os comércios e a situação era ainda mais agravante quando algum veículo maior, como caminhões ou ônibus, passava e provocava ‘ondas’ na rua.

Em outro bairro, na Avenida Costa e Silva, no trecho próximo a um atacadista, um veículo chegou a ficar preso na enxurrada e o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para resgatar o motorista.

No local, o alagamento chegou até o entorno da rotatória com as Avenidas Senador Mendes Canalle e Gury Marques. Muitos motociclista e ciclistas fizeram o uso da faixa eclusiva para conseguir escapar da enchente.

Vídeos: chuva forte atinge Campo Grande e deixa várias avenidas e ruas alagadas
UFMS ficou alagada durante a chuva (Foto: Redes Sociais)

Ali perto, a chuva afetou os banheiros e corredores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Registro feito por estudante mostra uma grande quantidade de água invadindo os espaços.

Houve enxurrada também na Avenida Gunter Hans e na Avenida Guaicurus, na altura do bairro Ramez Tebet. Por lá, os motoristas foram obrigados a andar na contramão para não caírem na área alagada.

A chuva também afetou parte da região norte, na Avenida Nossa Senhor do Bonfim, no bairro Estrela Dalva, os motoristas tiveram dificuldades para conseguir passar em segurança, já que a via ficou debaixo d’água.

Veja os vídeos da chuva em Campo Grande:

Fale com a Redação