21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

“Operação Alta Pressão” do Exército apreende 51 armas de fogo e 2,3 mil munições

Publicado em 22/06/2018 06h10

“Operação Alta Pressão” do Exército apreende 51 armas de fogo e 2,3 mil munições

Da redação

A 9ª Região Militar realizou, por intermédio do SisFPC (Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados), a Operação Alta Pressão VI, entre os dias 19 e 21 de junho.

A atividade teve como foco a fiscalização de empresas que lidam direta ou indiretamente com PCE (Produtos Controlados pelo Exército), em particular, armas de fogo, munições, acessórios e insumos de recarga, com o intuito de coibir desvios para o comércio ilegal.

Na área de abrangência da 9ª Região Militar, estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul e município de Aragarças, em Goiás, a operação empregou militares do Exército Brasileiro e contou com o apoio de integrantes de Órgãos de Segurança e Ordem Pública e de Agências de Estado, como: Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul (Sefaz).

As equipes percorreram aproximadamente 8.000km, realizaram 44 fiscalizações e 11 autuações de empresas, por não atenderem à legislação vigente. Foram apreendidas 51 armas de fogo, 2.300 munições, 8.500 espoletas, 161 estojos, 20 armas de “airsoft”, 13 lunetas, 01 arma de pressão e 2,5 quilos de pólvora.

As Operações de Fiscalização de Produtos Controlados desencadeadas pelo SisFPC, integradas pelos diversos órgãos e agências governamentais, de todos os níveis, em todo o território nacional, são, além de uma atribuição legal, uma significativa contribuição na promoção da segurança e do bem estar da sociedade brasileira, promovida pelo Exército Brasileiro, que nunca para.

Arquivo

Fale com a Redação