19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

‘Polaco’ se apresenta à sede da PF em Brasília

Ele erá o único foragido da Operação Vostok

17/09/2018 17h01
Por: Redação

O único alvo da Operação Vostok que estava foragido se apresentou por volta das 15 horas (de MS) na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. José Ricardo Guitti Guimaro, o Polaco, permanecerá detido por cinco dias, prazo da prisão temporária. Ele era considerado foragido após não ser encontrado pelas equipes da polícia durante o cumprimento dos mandados de prisão na última quarta-feira (12).

Conforme a comunicação social da PF, o investigado se apresentou voluntariamente às 16h. Ele está detido, em cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Por enquanto, não há informações sobre a transferência de Polaco para Campo Grande.

Operação

De acordo com a PF, a Operação Vostok tem o objetivo de combater um esquema de pagamento de propina a representantes da cúpula do Poder Executivo Estadual.

A Polícia divulgou que aproximadamente 220 policiais federais cumpriram 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária, em Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes de Laguna e em Trairão, no Pará.

Além destes, também foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Mato Grosso do Sul, pedidos pelo MP-MS (Ministério Público Estadual), de ações, que segundo a PF, têm o mesmo objeto ligado aos fatos investigados em âmbito federal.

'Polaco' se apresenta à sede da PF em Brasília

Fale com a Redação