22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Após desistência de Nicolatti, Delcídio do Amaral registra candidatura ao Senado

Delcídio fez o registro de sua candidatura no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e, agora espera pelo deferimento de sua candidatura junto à Justiça Eleitoral.

18/09/2018 06h07
Por: Redação

O ex-senador Delcídio do Amaral (PTC) registrou ontem (17) sua candidatura ao Senado por Mato Grosso do Sul. O pedido, ainda pendente de julgamento, já consta no sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MS).

Delcídio vai substituir o médico Cesar Nicolatti (PTC), que desistiu da disputa em favor do ex-parlamentar, cassado em maio de 2016 diante de acusações de que teria tentado “comprar o silêncio” de um delator da Lava Jato. Na Justiça, porém, ele foi inocentado, o que deve abrir uma disputa jurídica para sua permanência no páreo eleitoral deste ano.

Cesar Nicolatti, que também é presidente municipal do partido e o diretório do PTC pediram a renúncia da candidatura.

Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, o pedido de desistência é regular e o PTC deverá indicar um substituto, caso ainda queira concorrer ao Senado

Nicolatti já havia admitido que sua candidatura poderia ser substituída, caso Delcídio conseguisse reverter a inelegibilidade e concorrer às eleições.

eovanni Gomes/opMídia News

Fale com a Redação