20 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

“A separação vai ser boa para a gente”, diz Bruno sobre o fim da dupla com Alison

Publicado em 23/05/2018 17h15

“A separação vai ser boa para a gente”, diz Bruno sobre o fim da dupla com Alison

Término da parceira ocorre nesta quarta-feira, e campeão olímpico confirma nova dupla com Pedro Solberg mirando a disputa de Tóquio, em 2020: “Esperamos chegar fortes na próxima Olimpíada”

GloboEsporte

Após Pedro Solberg falar que irá formar dupla com Bruno Schmidt, chegou a vez do campeão olímpico confirmar a nova parceria. Pedro foi a primeira dupla de Bruno no vôlei de praia e agora irão voltar a atuar juntos. A notícia da separação de Bruno e Alison saiu na manhã desta quarta-feira, e Bruno não demorou para firmar a nova parceria visando a conquista do bicampeonato olímpico.

  • Vou voltar a jogar com o Pedro Solberg, que é um amigo pessoal meu. Pedro é um atleta da minha idade, foi meu primeiro parceiro. Nosso jogo casa muito. Estamos acreditando muito na dupla e esperamos chegar fortes na próxima Olimpíada – disse Bruno.

Bruno também explicou os motivos que levaram ao término da dupla campeã olímpica com Alison.

  • O desgaste já estava um pouco acentuado. Desde o ano passado a gente vem fazendo muita força para manter a dupla pelo nome, pelo o que a gente conquistou, mas chega um momento que não dá mais. Era hora de buscar novos ares. Não é um término de relacionamento. O vôlei é como qualquer outro esporte: se tem resultado, a dupla continua, se não, cada um procura sua melhor forma de conseguir as vitórias. Foram quatro anos de uma parceria que rendeu muito sucesso. Não faltou nada nesse trabalho. Fizemos tudo o que era possível e talvez até por isso chega um momento em que precisamos buscar novos combustíveis, novos horizontes. A separação vai fazer um bem danado para a gente – explicou Bruno.

Juntos, Bruno e Alison foram campeões de quase todos os torneios possíveis no vôlei de praia. Os principais foram os Jogos Olímpicos (2016), a Copa do Mundo (2015), o World Tour Finals (2015 e 2016) e o Circuito Brasileiro (2015 e 2016).

O novo parceiro de Bruno, Pedro Solberg, tem 32 anos. Em 2008, tornou-se o mais jovem campeão do Circuito Mundial. Experiente, já atuou com diversos parceiros, inclusive com o próprio Bruno Schmidt. A primeira vez que jogaram juntos foi em 2006. Os atletas formaram um time para o Mundial Juvenil de 2006 na Polônia. Na ocasião, foram medalha de ouro.

Depois disso, eles atuaram ao lado de outros atletas e retomaram o time na temporada 2012/2013, quando levaram o Circuito Brasileiro de vôlei de praia. No Circuito Mundial de 2013, ganharam o Grand Slam de Haia e o Grand Slam de São Paulo; foram prata no Grand Slam de Xangai e Grand Slam de Gstaad; bronze no Grand Slam de Roma e no Aberto de Durban (África do Sul); e tiveram outras boas participações em competições internacionais.

"A separação vai ser boa para a gente", diz Bruno sobre o fim da dupla com Alison

Fale com a Redação