26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

‘Os caras querem ser protagonista de tudo, precisam de limites’, diz Maia sobre Planalto

Publicado em 21/02/2018 13h15

‘Os caras querem ser protagonista de tudo, precisam de limites’, diz Maia sobre Planalto

G1

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o Palácio do Planalto nesta quarta-feira (21) ao comentar o pacote de medidas econômicas anunciado pelo governo para substituir a reforma da Previdência.

Irritado com a condução do anúncio, Maia atacou o Planalto ao dizer que o governo federal “agora quer ser protagonista até de pauta que já estava no Congresso”.

“É brincadeira. Muitas das medidas estavam em discussão no Congresso já. Os caras querem tudo. Querem ser protagonistas de tudo, agora até de pauta do Congresso. Não estou batendo, estou colocando limites”, afirmou ao blog o presidente da Câmara.

É a segunda vez em uma semana que uma decisão do presidente Michel Temer entra em choque com Maia. A intervenção federal no Rio foi comunicada na última quinta-feira (15) ao presidente da Câmara – mas ele não participou do processo de decisão.

No caso da agenda econômica, Maia se queixa de que o governo invade a pauta dos deputados e senadores – que já estavam debruçados sobre muitos dos itens que foram “reciclados” no pacote.

“Pode deixar que a gente sabe o que fazer. Por exemplo, tem aqui a discussão da segurança pública, estamos tocando isso. Cada um na sua”.

Maia disse também que quer colocar a privatização da Eletrobras em votação em abril. “Vou tentar, estou trabalhando para isso”.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Fale com a Redação