29.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Brasil já se recuperou dos efeitos da Operação Carne Fraca, diz Maggi

Publicado em 01/11/2017 14h15

Brasil já se recuperou dos efeitos da Operação Carne Fraca, diz Maggi

Em março, compradores de carne do País suspenderam comércio depois que a Polícia Federal apontou irregularidades em frigoríficos

O Brasil já conseguiu se recuperar dos prejuízos causados pela Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março deste ano. A avaliação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que discursou nesta terça-feira (31) na Câmara dos Deputados.

Na época, mercados como o de Hong Kong, deixaram de comprar carnes do Brasil. Contudo, Maggi destacou que dos 93 parceiros comerciais do País, apenas quatro mantém o embargo à carne brasileira. Ao todo, 56 países ainda mantém uma inspeção reforçada.

O ministro ressaltou, ainda, as alterações propostas pela pasta para assegurar a qualidade dos produtos. As nomeações políticas de servidores a superintendências, por exemplo, foram extintas. Isso porque a operação apontou envolvimento de 33 funcionários no caso de corrupção.

Apenas em 2016, 853 mil produtos de origem animal foram exportados para mais de 150 países. O setor é um dos principais do País, e emprega mais de 6 milhões de pessoas.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Em 2016, 853 mil produtos de origem animal foram exportados para mais de 150 países

Fale com a Redação