31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Dez pesquisas que você pode fazer no Google sem clicar em nenhum site

Publicado em 06/11/2017 13h45

Dez pesquisas que você pode fazer no Google sem clicar em nenhum site

Os resultados desejados vão aparecer diretamente na página do gigante de buscas

Saber quanto está o dólar ou que horas são em Nova Iorque são dúvidas que podem ser tiradas com a inserção de alguns caracteres na parte de pesquisa do Google. Não é necessário entrar em site que informe o horário ou informações sobre o mercado financeiro. Veja dez pesquisas que você pode fazer usando o sistema da gigante de buscas sem acessar nenhum outro portal.

1 – Conversão de moedas: use “x para moeda y”. Por exemplo, US$ 1 para brl.

2 – Conversão de unidades: escreva “x medida para …”. Um exemplo simples é colocar 1 km para milhas.

3 – Fuso horário: basta escrever “horário Londres”, que, em seguida, aparecerá que horas são na terra da rainha.

4 – Clima: é só colocar “clima São Paulo”, que aparecerá quantos graus está na capital paulista, além variações de temperatura ao longo do dia, direção do vento e volume de chuva esperado.

  • Google dá 9 dicas para quem sonha em virar Youtuber

5 – Ações da bolsa de valores: basta digitar o nome da ação desejada, como, por exemplo, “bbas3”

6 – Resultados de jogos: quer saber qual foi o placar entre Sport x Corinthians? É só escrever isso e verá, além do resultado, os próximos jogos e tabela do campeonato.

7 – Horários de filmes: o serviço exibirá lista de filmes em cartaz e horários, além de mostrar os cinemas mais próximos.

8 – Tradução: o recurso pode ser acessado digitando o nome da palavra e o idioma para o qual deseja traduzi-la. “Traduzir amor para inglês”.

9 – Lojas e restaurantes próximos: digite ” restaurante próximo” para ver os locais que estão disponíveis perto de onde você está.

10 – Letras de músicas: quando o usuário digita o nome de uma música, em seguida já são exibidas exibe informações sobre a canção, incluindo a letra.

***Notícias ao Minuto

© Dado Ruvic/Reuters

Fale com a Redação