26.8 C
Campo Grande
terça-feira, 19 de março, 2024
spot_img

Gaviões da Fiel e Torcida Jovem reafirmam rejeição a Bolsonaro

21/09/2018 15h01
Por: Redação

A torcida organizada do Sport Club Corinthians Paulista, a Grêmio Gaviões da Fiel, seguida da Torcida Jovem Santos, do Santos Futebol Clube, usaram de suas páginas através de nota oficial no Facebook na última quinta-feira (20) para declarar não compactuarem com as ideias do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).

No caso da Gaviões, a nota foi a segunda manifestação pública contra Bolsonaro em dois dias. Na madrugada anterior, Rodrigo Tápia, O Digão, presidente da torcida, já havia publicado um manifesto contra a candidatura em seu perfil pessoal.

“Por este e outros motivos, é importante deixar claro a incoerência que há em um Gavião apoiar um candidato que, não apenas é favorável à Ditadura Militar pelo qual nascemos nos opondo, mas ainda elogia e homenageia publicamente torturadores que facilmente poderiam ter sido os algozes de nossos fundadores”, escreveu a Gaviões na nota oficial após contextualizar o torcedor sobre os princípios da torcida em sua criação.

A Jovem do Santos publicou, menos de cinco minutos depois, um texto nos mesmos moldes ideológicos da torcida corinthiana. “Reforçamos a origem da nossa torcida deixando claro que as pautas apresentadas pelo candidato Bolsonaro – e demais candidatos com o mesmo alinhamento ideológico – são incompatívíveis com as raízes da Torcida Jovem e não representam os interesses coletivos que sempre buscamos ao lado do povo e da massa santista”, escreveu a torcida santista.

Veja as declarações oficiais abaixo

Gaviões da Fiel e Torcida Jovem reafirmam rejeição a Bolsonaro

Fale com a Redação