26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Grêmio vive ônus do título, mas Renato avisa: “Queremos a Libertadores de novo”

Publicado em 18/04/2018 13h15

Grêmio vive ônus do título, mas Renato avisa: “Queremos a Libertadores de novo”

Técnico ressalta poder que time tem para superar os problemas em jogos mais difíceis, como ocorreu contra o Cerro Porteño

Globo Esporte

Depois de dominar a América do Sul e se consagrar tricampeão da Libertadores no fim de 2017, o Grêmio agora colhe o ônus do título. Neste ano, entrou na competição como favorito e, por consequência, é mais visado pelos adversários. Mas Renato Gaúcho conhece os caminhos onde pisa e garante: o Tricolor quer mais uma taça continental para a coleção.

Nos três primeiros jogos pela Libertadores em 2018, o Grêmio encontrou dificuldades com as retrancas adversárias. O controle da posse de bola e as infiltrações em velocidade no ataque são os principais alvos dos rivais tricolores. Na noite de terça-feira não foi diferente. O Cerro Porteño entrou em campo com um volante a mais para povoar o meio de campo.

– As equipes sempre que vão nos enfrentar, não falam só do Grêmio, falam do campeão da Libertadores. Mas sabemos lidar com essa situação, a maior prova foi aqui (contra o Cerro). Têm a motivação deles, mas nós queremos a Libertadores de novo, estamos trabalhando para isso. Respeitamos todo mundo, mas queremos – afirmou Renato na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 no Paraguai.

O zagueiro Pedro Geromel vai na mesma linha de Renato ao falar do “desejo” dos concorrentes em vencer o Tricolor. Por outro lado, cita um feito de poucos clubes na história da competição: ser campeão por dois anos seguidos. Até hoje, somente Peñarol (1960-61), Santos (1962-63), Independiente (1964-65 e de 1972 a 1975), Estudiantes (de 1968 a 1970), São Paulo (1992-93) e Boca Juniors (1977-78 e 2000-2001) conseguiram.

– As equipes respeitam a gente, conhecem futebol, têm esse desejo maior de vencer. Não sei se existe algum bicampeão da competição, o que serve de motivação, para mostrar quão difícil é ganhar a Libertadores – completou Geromel.

O Grêmio retornou a Porto Alegre ainda na madrugada de terça-feira e dará folga aos jogadores que viajaram a Assunção nesta quarta. A reapresentação está marcada para a tarde de quinta. No domingo, às 19h, recebe o Atlético-PR na Arena, pela segunda rodada do Brasileirão.

Renato Gaúcho viu Grêmio com boa resposta diante do Cerro Porteño (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Fale com a Redação