22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Presidente do Conselho da Abigraf Nacional prega gestão inovadora para garantir futuro da atividade

03/09/2018 10h21
Por: Redação

Ao participar no sábado (01/09), no Centro de Convenções da Fiergs, em Porto Alegre (RS), do 4º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, o presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional, Julião Flaves Gaúna, que também acumula os cargos de presidente do Sindigraf/MS e da Abigraf/MS, pregou o uso de uma gestão inovadora para garantir o futuro da atividade no Brasil. “Essa história que a indústria gráfica vai acabar está equivocada e quem apostar nisso vai se arrepender. Chegou o momento de cada um de nós, empresários gráficos, pensarmos no futuro, sim, mas agirmos no presente para obtermos os resultados esperados”, declarou.

Ainda durante o evento realizado pela Abigraf/RS, em conjunto com as regionais da Abigraf em Santa Catarina e Paraná, Julião Gaúna destacou que foi um sábado de qualificação, troca de experiências, integração e networking. “O Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica reuniu mais de 400 pessoas, entre empresários e cargos de liderança das empresas, e, por meio de palestras, contribuiu por levar conhecimento e novas tendências do segmento para ser enfrentar o mercado competitivo do presente e do futuro, agindo agora”, garantiu, destacando o apoio da Abigraf Nacional para o fortalecimento das regionais com foco no desenvolvimento do associativismo.

O presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional reforçou a importância do Seminário para indústria gráfica neste momento. “O evento foi fundamental no fortalecimento das entidades representativas da indústria gráfica e contribuiu na busca do conhecimento. Além disso, trouxe informações sobre as tendências do segmento no mundo da inteligência artificial, dos drones e dos carros voadores, pois devemos prestar atenção nas necessidades das pessoas para que nós, da indústria gráfica, possamos entender quais os produtos que devemos desenvolver para levar felicidade às pessoas. Esse é o nosso maior desafio”, ressaltou.

**O evento **

Com a participação do presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, o 4º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica trouxe, em sua programação, nomes de peso para incentivar discussões sobre inovação e tendências do segmento, como o administrador Jonas Cardona, o especialista em cultura digital Gil Giardelli e os consultores Dado Schneider e Eduardo Tevah. Pensar no futuro e agir no presente, obter resultados e gestão inovadora foram os temas centrais do evento.

Também durante o seminário foram realizados salão de negócios, painéis e apresentação de cases. Uma das palestras foi a “Excelência, Criatividade e Inovação”, feita por Eduardo Tevah, que falou dos caminhos e soluções para manter a empresa competitiva, enquanto a outra foi “Organizações e Mercados Exponenciais”, com Jonas Cardona, que abordou sobre os negócios inovadores e oportunidades. Já os cases de sucesso apresentados foram o de “Realidade Aumentada”, em que Edson Benvenho tratou sobre a tecnologia como estratégia para se destacar no mercado, e o de “E-commerce”, com Jonathan Tebaldi, que falou a respeito de romper paradigmas com novas ideias de negócio.

Ainda no evento teve o painel “Estratégias inovadoras de mercado”, com Anderson Nunes dos Santos, José Luiz Lermen e Alezi Goulart, discutindo sobre ideias, originalidade e práticas criativas que transformam o comum em diferencial e as palestras “Gestão do Presente, Gestão do Futuro e a Gestão da Inovação”, com Gil Giardelli, e “O Mundo Mudou Bem na Minha Vez”, com Dado Schneider, abordando as transformações tecnológicas e comportamentais e o impacto nas relações entre consumidores e empresas.

Presidente do Conselho da Abigraf Nacional prega gestão inovadora para garantir futuro da atividade

Fale com a Redação