27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 18 de março, 2024
spot_img

Professora que colocou alunos em saco de lixo é indiciada por tortura

Publicado em 07/03/2018 17h45

Professora que colocou alunos em saco de lixo é indiciada por tortura

Caso aconteceu em Restinga, no interior de São Paulo; vítimas tinham entre 3 e 4 anos

Uma professora filmada colocando crianças dentro de um saco de lixo em uma escola municipal de Restinga, no interior de São Paulo, foi indiciada pela Polícia Civil pelos crimes de maus-tratos e de tortura nesta terça-feira (6). As informações são do G1.

A suspeita, Silma Lopes de Oliveira, era investigada há seis meses. O delegado responsável pelo caso, Eduardo Lopes Bonfim, afirma que a docente cometia o ato rotineiramente como forma de constranger os alunos, de 3 e 4 anos. “Segundo depoimentos, isso era uma sistemática dela. Então concluiu-se que a partir desse momento ela usava aquilo ali como uma intimidação usual contra as crianças e isso não deixa de ser um método de tortura”, disse Bonfim.

Em depoimento, a professora afirmou que os vídeos de câmera de segurança foram editados e que a prática tinha sido uma forma de brincadeira.

Silma responde à Justiça em liberdade e foi demitida por justa causa este ano, após ser afastada das atividades profissionais em outubro de 2017 por causa da investigação.

A participação de uma estagiária menor de idade, que também aparece nas imagens obtidas pela polícia, será investigada como ato infracional pelo Juizado da Infância e Juventude.

Professora que colocou alunos em saco de lixo é indiciada por tortura

Fale com a Redação