25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Roger confirma Palmeiras com nova zaga, mas ainda pensará sobre Lucas Lima

Publicado em 20/04/2018 15h45

Roger confirma Palmeiras com nova zaga, mas ainda pensará sobre Lucas Lima

Time recebe o Internacional no domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro

Globo Esporte

Parte das pistas de quinta-feira sobre possíveis mudanças na escalação do Palmeiras foi confirmada por Roger Machado. Nesta sexta, dois dias antes do jogo contra o Internacional, no Pacaembu, o técnico antecipou a entrada de Edu Dracena na zaga, mas manteve dúvida sobre a saída de Lucas Lima.

Além da substituição de Thiago Martins pelo zagueiro de 36 anos, é possível que Moisés ganhe a vaga no meio de campo. O treinador, porém, ensaiou a equipe pela manhã sem a presença da imprensa e sustentou mistério.

O Lucas (Lima), de fato, nos últimos jogos não atuou no mesmo nível de antes. Mas confio muito nele e penso muito a respeito. Ainda não decidi o que fazer. Tenho o treinamento de amanhã (sábado), mas o Lucas ainda goza de muito prestígio e com o torcedor. Vou lidar com muita calma essa questão – disse Roger, que também comentou a respeito da novidade no sistema defensivo.

– O Edu (Dracena) traz para a equipe a qualidade do seu jogo, imposição pela bola aérea, presença dentro da área. Assim como o Tonhão (Antônio Carlos) e o Thiago (Martins). Porém, o Edu me dá a experiência dele, a capacidade, nesses momentos de ambiente externo pressionando, ter o time mais equilibrado. Além do seu jogo, tem sua vasta experiência.

Certo também é que o técnico não poderá contar com os meias Guerra e Michel Bastos, que se machucaram em uma disputa no meio de semana. O venezuelano se recupera de uma inflamação no quadril, e o último tem uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o atacante Deyverson, baixa na quinta-feira por conta de um pisão no pé, voltou a treinar.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Internacional:

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Moisés, Dudu e Keno; Borja
Desfalques: Jean e Artur (recuperação física); Michel Bastos (lesão na coxa) e Guerra (inflamação no quadril)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita a partida, auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Transmissão: TV Globo para RS (com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Márcio Chagas) e Premiere e Premiere HD (com Jorge Vinicius e Mauricio Noriega)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

Edu Dracena (à esq.) está confirmado; Moisés ainda não (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)

Fale com a Redação