21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Seleção tem equipe anti-drone contra espiões em Sochi

Publicado em 13/06/2018 13h45

Seleção tem equipe anti-drone contra espiões em Sochi

Localizada no teto do prédio vizinho, equipe estava em ação nesta quarta-feira

GloboEsporte

Tês pessoas estranhas ao cotidiano da seleção brasileira, munidas de binóculos e rádio comunicador, estavam no teto do prédio vizinho ao campo em que o elenco treinou na tarde desta quarta-feira. Mas não eram espiões, e sim aliados da comissão técnica de Tite.

Segundo a CBF, trata-se de uma equipe oferecida pela Fifa a todas as seleções e dedicada justamente a evitar que adversários da Copa do Mundo possam espionar os trabalhos fechados.

Eles têm autorização para abater qualquer drone que sobrevoe os campos de treino do time. Para isso, utilizam um equipamento que bloqueia a frequência do objeto eletrônico.

O prédio vizinho é um hotel – indicado no site da Fifa como hospedagem para o torneio. Mas, de acordo com a CBF, os quartos com janela para o campo serão utilizados durante a passagem da Seleção por Sochi exclusivamente por atletas bancados pelo Comitê Olímpico Russo.

A confederação brasileira, inclusive, entrou em contato e recebeu garantias de que só moradores de uma lista enviada pelo comitê terão acesso ao local. Durante a atividade desta quarta-feira, diversas varandas estavam ocupadas.

No acordo, porém, ficou estabelecido que nenhum treino poderá será filmado pelos hóspedes. Embora costume confirmar suas escalações com antecedência, Tite tem procurado cada vez mais treinar seus jogadores sem câmeras e jornalistas por perto.

A delegação viaja na sexta-feira a Rostov, palco do primeiro jogo na Copa, contra a Suíça, marcado para o dia 17. Depois da estreia, retorna ao resort onde está hospedada em Sochi.

Binóculos ajuda aliado da comissão a fiscalizar o espaço vizinho (Foto: Tossiro Neto)

Seleção tem equipe anti-drone contra espiões em Sochi

Fale com a Redação