23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Choque prende quadrilha que usava redes sociais para venda celulares roubados

Publicado em 19/01/2018 07h50

Choque prende quadrilha que usava redes sociais para venda celulares roubados

Eles vendiam em grupos de Whatss e no Facebook.

Da redação

Uma quadrilha especializada em celulares roubados foi presa na noite de ontem (18), pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, na Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. A prisão ocorreu no momento em que os integrantes comemoravam a venda de celulares.

Foram presos os seguintes suspeitos de integrarem a quadrilha: Welysson Marcos dos Santos, 18 anos, Gabriela Andresa Lopes Cabanha, 19 anos, Michael Petrovitch de Souza, 23 anos, Francisco André Ferreira Amâncio, 23 anos, e Natália Rojas Pinheiro, 19 anos.

De acordo com registro policial, equipes do Choque abordaram dois rapazes, Welysson e Francisco, que estavam em atitudes suspeitas pela região, em uma motocicleta preta com placa adulterada, além de chassi e numeração do motor raspados. Com eles foram encontrados uma arma de fogo e dois aparelhos celulares, que confessaram terem roubado instantes antes de duas mulheres, no Bairro Serro Azul.

As vítimas foram localizadas pela polícia e reconheceram os autores. A partir da prisão de Welysson e Francisco, a polícia chegou no restante da quadrilha, que estava em uma casa na Rua Alfredo Gaspar, no Residencial Celina Jallad, no Portal Caiobá II.

Lá, foram presos Michael, Gabriela e Natália. Eles contaram que realizavam a venda dos aparelhos celulares roubados através de grupos em redes sociais, Whats App e Facebook. O dinheiro arrecadado era dividido em partes iguais entre os integrantes.

No momento em que o Choque chegou à casa, eles comemoravam com churrasco a venda de celulares roubados anteriormente.

Todos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga e autuados por roubo majorado pelo concurso de pessoas, associação criminosa, receptação. Segundo a Polícia Civil, quem compra produtos roubados ou furtados comete crime de receptação.

BPChoque/Divulgação

BPChoque/Divulgação

Fale com a Redação