23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Circuito estadual de Boxe define integrantes da seleção de MS

Publicado em 20/07/2018 18h23

Circuito estadual de Boxe define integrantes da seleção de MS

As lutas ocorre neste final de semana no Ginásio do Complexo Esportivo Ayrton Senna

Da redação

O do Complexo Esportivo Ayrton Senna, em Campo Grande, vai se transformar em ringue para a realização da terceira e última etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, com abertura ofical na noite deste sábado (21), a partir das 18 horas, com show musical. No domingo (22) as lutas iniciam às 9 horas. A competição promovida Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul (FDBMS), reunirá atletas de nove municípios.

Depois de duas etapas já realizadas na Capital, a classe elite, nas categoria meio-médio (69kg), meio-médio-ligeiro (64 kg) leve (60kg), vive expectativas de combates acirrados pelo título de campeão e também pela titularidade na Seleção do Estado.

Na 69kg, cinco atletas buscam hegemonia. A liderança pertence ao ladarense Job Deco e o campo-grandense Kevin Chavier (Vila Popular/Ceintre). Ambos contam com 44 pontos, duas vitórias e uma derrota cada. Também com chances reais de garantir medalha de Ouro estão os campo-grandenses Paulo Martins (CT Panteiro) e João Rodrigues (Guerreiro do Amanha).

Na categoria 64 kg, a liderança pertence ao ponta-poranense Leonardo Correa com 24 pontos. Ele é seguido de perto por Amauri Ramão (Pantanal Figth) e Elias Gonçalves (Ceintre/Vila Popuçlar). Ambos são da Capital. O representante de São Gabriel do Oeste Kevin Carvalho também sonha com a medalha de Ouro.

Já na 60 kg, a disputa coloca em confronto direto quatro atletas: Ígor Argulho (Aton Figth/Boxe Cubano), Bruno Souza (Ceintre/Vila Popular), Renan Fernandes (Studio Reis) e Lucas Ferraz (São Gabriel do Oeste). Eles fizeram confronto direto e terão revanche para definir o campeão. A liderança pertence ao campo-grandense Igor, que obteve duas vitórias na competição.

Conforme informações de Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato-grosso do Sul), as outras 20 categorias, divididas entre as classes Infantil I13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos), Juvenil (17 e 18 anos) e elite (+18 anos) também vivem clima de enorme expectativa, pois, todos os concorrentes disputam em igualdade de condições. “Vivemos um momento de equilíbrio técnico no boxe sul-mato-grossenses, e todos dão total importância a medalha de Ouro.”.

O dirigente lembra ainda, que todas as classes vivem momentos de formação das suas respectivas seleções. “Nossa Seleção Cadete masculinio e elite feminino já estão formadas, mas dependendo do desenvolvimento dessa 3º etapa, pode fazer trocas na Seleção”, comentou Marcelo Nunes.

A 3ª etapa, que encerra a referida competição, deverá contar com participação de amais de 70 atletas, dos municípios de Campo Grande, Ponta-Porã, Laguna Caarapã, Três Lagoas, Maracaju, Ladário, São Gabriel do Oeste, Anastácio e Aquidauana.

Ao contrário dos campeonatos passados, neste ano o Circuito Sul-mato-grossense de Boxe neste ano teve as duas etapas anteriores na Capital. A 1ª etapa foi realizada no final do mês de Abril, e a 2 nos últimos mdias 7 e 8 deste mês.

Conforme determina o regulamento, os campões são conhecidos após as tr~e4s etapas. A vitória é o equivalente a 20 pontos, e a derrota soma 4 pontos na tábua de classificação.

Circuito estadual de Boxe define integrantes da seleção de MS

Fale com a Redação