Publicado em 06/12/2017 12h40

Comboio de 9 carretas com cigarros contrabandeados é apreendido pelo DOF

Grande quantidade de dinheiro foi encontrada com os motoristas

Da redação

Na madrugada dessa quarta-feira, dia 06, durante fiscalização, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fez a apreensão de 9 caminhões carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai. De acordo com informações, dos policiais, essa é a maior apreensão de cigarros realizada no ano de 2017.

A apreensão do comboio ocorreu por volta de 2 horas, na MS-164, entre o distrito de Vista Alegre e a cidade de Maracaju. A rodovia, que liga Maracaju a Ponta Porã, é uma das principais rotas do cigarro ilegal que sai do Paraguai com destino aos grandes centros consumidores do país.

Pelo menos três pessoas foram presas, mas as informações oficiais ainda não foram divulgadas pelo DOF. Foram apreendidos três carretas, três bitrens e dois caminhões-baú.

Com os motoristas das carretas também foi encontrado quase R$ 33 mil em espécie que, provavelmente, seria utlizada para propina. A apreensão ocorreu em Maracaju.

A carga ainda não foi contabilizada, mas esta já é a maior apreensão de cigarros feita neste ano. As carretas e os cigarros serão encaminhados para a base do DOF em Dourados.

O diretor do DOF, coronel Kleber Haddad Lane, marcou uma entrevista coletiva para amanhã (7), às 10h, para apresentar detalhes da apreensão, que pode ser a maior dos últimos anos na região de fronteira.