21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Bovespa sobe e supera os 76 mil pontos pela 1ª vez

Publicado em 18/09/2017 13h59

Bovespa sobe e supera os 76 mil pontos pela 1ª vez

Na sexta-feira, índice fechou em alta de 1,47%, a 75.756 pontos.

G1

A principal índice da bolsa opera em alta nesta segunda-feira (18), atingindo novas máximas intradia e chegando pela primeira vez aos 76 mil pontos.

Às 13h40, o Ibovespa subia 0,25%, a 75.949 pontos. Mais cedo, chegou a bater 76.393 pontos.

Na sexta-feira, o índice fechou em alta de 1,47%, a 75.756 pontos, renovando a máxima histórica. O índice registrou a 8ª semana seguida de ganhos. Na semana, a Bovespa acumulou alta de 3,66%. No ano, o avanço é de 25,8%.

Cenário local e externo

Localmente, embora ainda exista cautela com o cenário político, a visão de que o governo do presidente Michel Temer ganhou fôlego para seguir com sua agenda de reformas tem se sobreposto às preocupações diante da nova denúncia contra Temer apresentada na semana passada pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, destaca a Reuters.

Neste pregão, o tom positivo ganhava respaldo ainda do exterior, com a redução das tensões geopolíticas que aumentavam o apetite por risco de investidores e impulsionavam o mercado acionário norte-americano, levando os índices Dow Jones e S&P 500 a novas máximas intradia.

No entanto, apesar do tom positivo da sessão, operadores não descartam a possibilidade de algum movimento de ajuste após as novas máximas recordes, em um dia de agenda econômica mais esvaziada, à espera de eventos importantes na semana, como a decisão de política monetária do banco central dos
Estados Unidos, na quarta-feira.

Destaques

Entre os destaques negativos do pregão desta segunda-feira está a ação da JBS, que lidera as perdas do Ibovespa. Por volta das 13h40, os papéis da empresa de carnes caíam 3,84%. Os investidores reagem à substituição de Wesley Batista, preso desde quarta-feira, pelo seu pai José Batista Sobrinho na presidência da companhia.

Segundo analistas do BTG Pactual, o anúncio reitera a posição de controle da família e atrasa a aguardada transição para uma gestão profissional.

Na outra ponta, os destaques de alta são os papéis da Usiminas PNA, que sobem cerca de 4,49%. A variação está em linha com a alta dos contratos do minério de ferro na China, que também puxa as ações da Vale.

Bovespa sobe e supera os 76 mil pontos pela 1ª vez

Fale com a Redação