30.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Lojistas decidirão se terão horário diferenciado nos jogos da Seleção

Publicado em 15/06/2018 12h15

Lojistas decidirão se terão horário diferenciado nos jogos da Seleção

Maioria das empresas permanecerá aberta, confirma pesquisa

A Seleção brasileira estreia neste domingo (17), às 13h (de MS), a participação na Copa do Mundo 2018. Nas próximas participações, dias 22 de junho (quarta-feira) e 27 de junho (sexta-feira), o comércio da capital terá liberdade para adotar a estratégia que preferir, fechar ou permanecer aberto no horário das partidas.

A informação foi confirmada com as assessorias da Federação do Comércio do Estado do Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS), Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

“Ficou definido que cada comerciante adotará o critério que considerar mais eficiente, ou seja, fechar no horário do jogo e estender o horário no período que ficou fechado ou permanecer aberto no período do certame”, argumentaram as instituições.

A maioria das partidas será realizada em horário comercial. Por esta razão, o SPC Brasil buscou identificar possíveis alterações na rotina e no funcionamento das empresas durante os jogos. Com relação ao horário de atendimento, 73% das empresas afirmam que manterão a mesma rotina praticada atualmente. Cerca de 15% disseram que o horário será reduzido e 7% afirmam que adotarão horário estendido.

TERMÔMETRO DE VENDAS

Um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil e CNDL junto aos lojistas, comprovou que três em cada 10 micro e pequenos empresários dos ramos do comércio e serviços (33%) estimam que as vendas dos setores como um todo aumentem no período dos jogos.

Outros 19% enxergam uma queda no volume de vendas, enquanto 47% acham que o torneio não terá impacto no resultado dos segmentos. Entre os que projetam crescimento nas vendas da própria empresa (20%), a estimativa é de que o volume médio de vendas seja 27% superior ao mês anterior do mundial.

“Futebol sempre mexe com o Brasil. O país para, todos dão um jeito de assistir aos jogos da Seleção, e isso dá uma injeção de ânimo nos lojistas, especialmente naqueles empresários que tem produtos e serviços voltados para a Copa. Estamos torcendo para que o Brasil siga em frente no campeonato e estimule cada vez mais as vendas”, afirmou Adelaido Vila, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande.

Correio do Estado

Jogos da seleção estão confirmados nos dias 17, 22 e 27 de junho - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Fale com a Redação