26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Produtos da Ceia de Natal variam até 156% na Capital, aponta Procon

Publicado em 18/12/2017 18h25

Produtos da Ceia de Natal variam até 156% na Capital, aponta Procon

A pesquisa de preços foi realizada entre 7 a 15 de dezembro

Da redação

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), divulgou nesta segunda-feira (18) pesquisa de preços de produtos natalinos realizada em oito estabelecimentos comerciais de Campo Grande.

A pesquisa, coletada de 7 a 15 de dezembro, aponta a variação de preços de até 156% entre os estabelecimentos e pretende contribuir para melhor análise e economia do consumidor. O levantamento inclui um ranking de preços geral e também por tipo de produto, como azeites, bombons, carnes natalinas tradicionais, como peru e pernil, conservas, farofas, frutas em calda, panetones, etc.

No total, foram consultados 150 produtos. O item encontrado com maior diferença de preços foi a alcaparra de 100g, com valores de R$ 8,25 a R$ 21,18, um percentual de 156,73% de um supermercado para outro.

O levantamento de preços da Ceia de Natal é realizada anualmente como forma de contribuir para a economia nas festas de fim de ano. O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, ressalta que é importante pesquisar e verificar se há divergência entre os preços anunciados nas promoções e os valores efetivamente registrados no caixa. “Além disso, o consumidor estar atento às condições de armazenamento e quanto à validade dos produtos”, acrescenta.

A pesquisa completa realizada nos supermercados de Campo Grande pode ser consultada neste link.

Produtos da Ceia de Natal variam até 156% na Capital, aponta Procon

Fale com a Redação