26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Relatório aponta avanço do PIB e especialista fala em fim da recessão

Publicado em 18/09/2017 16h50

Relatório aponta avanço do PIB e especialista fala em fim da recessão

Crescimento foi de 1,3% em julho em relação ao mesmo mês do ano passado

Portal Brasil

Dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) apontam para um avanço do PIB de 1,3% em julho em relação ao mesmo mês do ano passado.

Os números foram divulgados nesta segunda-feira (18) e constam no Monitor do PIB-FGV, relatório elaborado pela entidade e que serve como uma espécie de antecipação do comportamento do PIB.

Na comparação com o mês anterior, o PIB apresentou um avanço de 0,1% em julho e de 1,1% no trimestre encerrado em julho na comparação com o mesmo período de 2016. “Estas taxas apontam claramente para o fim da recessão”, afirma o coordenador do relatório, Cláudio Considera.

No trimestre encerrado em julho, os destaques positivos foram registrados na agropecuária (+11,7%), indústria extrativa (+4,5%), indústria da transformação (+1,6%), comércio (+3%), transportes (+2,4%) e outros serviços (+2,4%).

Na avaliação do Secretario de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, os dados consolidam a saída da recessão. Para ele, a questão será a velocidade da recuperação da economia.

Relatório aponta avanço do PIB e especialista fala em fim da recessão

Fale com a Redação