23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Shoppings Centers da Capital acumulam espaços vazios

Publicado em 22/07/2017 08h28

Shoppings Centers da Capital acumulam espaços vazios

Setor amarga queda de 1,8% em vendas no Estado

Correio do Estado

Com as finanças comprometidas e o endividamento em alta por conta da recessão econômica, a população brasileira segue com o consumo em retração.

De janeiro a maio deste ano, o setor amarga queda de 1,8% em vendas no Estado e, nos últimos 12 meses, retração de 5,2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nem mesmo os shopping centers escaparam desse cenário de desaceleração e o resultado pode ser visto em breve passeio pelos cinco empreendimentos de Campo Grande, principal referência do varejo estadual, atualmente com 650 lojas em operação, conforme estimativa repassada pelas assessorias e também contagem realizada pelo Correio do Estado nos empreendimentos.

Contudo, pelo menos 84 lojas fecharam as portas ou deixaram de iniciar as atividades nos centros de compra campo-grandenses.

A maior quantidade de lojas fechadas ou vazias (aguardando locação) está nos shoppings Bosque dos Ipês e Estação, na área central, justamente os últimos a se instalarem em Campo Grande e que tiveram seu início de operação coincidindo com o agravamento da recessão econômica no País, há três anos.

Porém, até mesmo no pioneiro da cidade, o Shopping Campo Grande, que completa 28 anos em outubro deste ano, vitrines com tapumes também “dão as caras”.

São seis lojas de portas fechadas atualmente no local, seja por motivo de reforma, balanço, mudança de endereço ou encerramento definitivo das atividades, como ocorreu com a MeMove, em abril. Já entre as novas lojas incluídas no mix do empreendimento, foi inaugurada recentemente a Usaflex.

Shoppings apostam em melhora ainda para este ano - Bruno Henrique

Fale com a Redação