21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Vendas de fim de ano devem ter aumento de 4% em Mato Grosso do Sul

Publicado em 04/12/2017 14h45

Vendas de fim de ano devem ter aumento de 4% em Mato Grosso do Sul

Pagamento de salários e 13º devem injetar R$ 1,5 bilhão na economia

Com o pagamento dos salários e 13º dos servidores públicos estaduais, mais de R$ 1,5 bilhão deve ser injetado na economia de Mato Grosso do Sul, segundo informou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Com isso, expectativa do comércio é de que as vendas do período sejam as melhores dos últimos quatros anos.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Edison Araújo, a previsão é de crescimento de 4% nas vendas de fim de ano, o que representa um resultado melhor do que nos anos anteriores, quando consumo ficou abaixo do esperado.

Na sexta-feira (1), lojistas de Campo Grande ouvidos pelo Correio do Estado informaram que ampliaram em até 30% as contratações de temporários, apostando no crescimento das vendas e na retomada da economia.

Apesar da expectativa, muitos consumidores afirmam estar cautelosos quanto as compras e que a finalidade da maior parte do 13º é o pagamento de contas acumuladas ao longo do ano. No entanto, uma pequena parte deve ser destinada para renovar itens da casa ou para compras das festas de fim de ano.

O pagamento do 13º salário dos servidores estaduais deve ser feito no dia 14 de dezembro. Os salários referentes aos meses de novembro e dezembro serão pagos em 4 de dezembro e 4 de janeiro de 2018, respectivamente.

Correio do Estado

Vendas de fim de ano dever ter aumento de 4% - Foto: Arquivo / Correio do Estado

Fale com a Redação