24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 19 de março, 2024
spot_img

1° De Setembro Dia Do Profissional de Educação Física

No dia 1º de Setembro, é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. Essa comemoração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal n° 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

É reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainner, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.

É uma área que não se restringe apenas às academias e escolas. O profissional formado nessa área pode atuar com ginástica laboral, esportes e até mesmo em áreas recreativas. Vale destacar que o profissional licenciado atua exclusivamente na Educação Básica, enquanto o Bacharelado possibilita o trabalho em outras áreas não relacionadas com o ensino (personal trainer, por exemplo).

Parabéns a todos os profissionais de Educação Física.

Fale com a Redação