22.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Acadêmicos de Gestão Ambiental fazem visita técnica em curtume de Campo Grande

Publicado em 17/11/2017 15h45

Acadêmicos de Gestão Ambiental fazem visita técnica em curtume de Campo Grande

Da Redação

A turma do 4º Semestre do Curso de Gestão Ambiental participou de uma visita técnica a um empreendimento industrial de couros no último sábado (11). Durante a semana, os alunos foram instruídos pelo professor da disciplina, Dr. Ednilson Paulino Queiroz, em aula teórica sobre o funcionamento da atividade de industrialização de couros, bem como os tipos de tratamentos de efluentes e os riscos ao ambiente da atividade, caso aconteçam descuidos com os tratamentos dos resíduos e a gestão ambiental da atividade.

A aula prática foi realizada no Curtume Induspan, localizado às margens da BR-060, na saída para Sidrolândia. No local, uma Gestora Ambiental que trabalha com a parte ambiental da empresa realizou uma apresentação sobre a gestão administrativa e ambiental do curtume, bem como a parte operacional e científica da industrialização do couro.

Em seguida, os alunos acompanhados pelo professor e pela Gestora Ambiental conheceram na prática o
funcionamento industrial e o sistema de tratamento de efluentes e também visitaram o aterro.

“O conhecimento das atividades desenvolvidas pela empresa visitada é fundamental para o curso, pois permitem aos alunos vivenciarem na prática o gerenciamento ambiental de empresas nas quais estarão habilitados a trabalharem quando formados, como a própria tecnóloga em Gestão Ambiental que os recebeu”, comentou o Prof. Dr. Ednilson Paulino Queiroz, docente responsável pela visita técnica. “Além de tudo, eles tiveram uma visão do mercado de trabalho para o qual estarão habilitados a gerenciar, não só daquela modalidade de atividade, mas também da parte ambiental de outras empresas que terão seus sistemas de tratamentos de efluentes, semelhantes aos vistos no curtume visitado”;, completou.

Segundo o Prof. Dr. Cristiano Pereira da Silva, coordenador do Curso Superior de Gestão Ambiental, as visitas técnicas, aulas práticas de campo, são os diferenciais do curso da Faculdade Unigran Capital. Os acadêmicos visualizam os processos na prática, como devem fazer quando formados e exercendo o cargo de Gestores Ambientais.

Acadêmicos de Gestão Ambiental fazem visita técnica em curtume de Campo Grande

Fale com a Redação