31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Detentos vão realizar Encceja em dezembro

Publicado em 19/11/2017 18h55

Detentos vão realizar Encceja em dezembro

Mais de 1,7 mil detentos irão fazer a prova em busca do diploma do ensino fundamental e médio

Da redação

Mais de 1,7 mil detentos de Mato Grosso do Sul vão fazer a prova do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos), entre os dias 19 e 20 de dezembro.

Se increveram 1.741 reeducandos para fazer o Encceja. Destes, 609 estão em Campo Grande, o restante está espalhado por 35 unidades prisionais do estado. As provas, no entanto, ocorrem só em 19 e 20 de dezembro para eles.

O primeiro dia de prova é destinado para os reeducandos que desejam conseguir certificação do Ensino Fundamental. Quem busca concluir o Ensino Médio, fará o exame no segundo dia.

Para ser considerado aprovado, o participante deve atingir, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, por meio das questões objetivas, e 5 pontos na redação.

Desde 2014 a prova não era aplicada no sistema prisional sul-mato-grossense. As provas serão realizadas em seis estabelecimentos penais de Campo Grande, sendo eles o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Máxima), Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), Centro de Triagem “Anísio Lima”, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, na unidade de semiaberto feminina, e na Casa do Albergado.

No interior do estado, as provas serão aplicadas nos presídios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Jardim, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Segundo o Ministério da Justiça, mais de 74 mil detentos em todo o país prestarão o exame este ano. O participante deve atingir, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 5 pontos na redação.

Foto ASCOM/GOVMS

Fale com a Redação