23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Faculdade promove seminário e apresentações culturais na Semana da Consciência Negra

Publicado em 10/11/2017 16h15

Faculdade promove seminário e apresentações culturais na Semana da Consciência Negra

Da Redação

A Unigran Capital realizará, entre os dias 13 a 17 de novembro, a 5ª edição da Semana da Consciência Negra. A programação inclui o Seminário sobre Relações Étnico-Raciais na Contemporaneidade, que acontecerá na segunda-feira, apresentações culturais no horário dos intervalos entre as aulas e intervenções elaboradas por acadêmicos. A participação é gratuita e aberta ao público.

Na segunda-feira (13/11), a partir das 19h, após a abertura oficial e apresentação cultural, o professor de Filosofia Dionatans Godoy mediará a roda de conversa “Por uma Prática Antirracista: Letramento Racial Docente”, com a participação da Dr.ª Claunice Dorneles, a Psicóloga e Arte-Educadora Prof.ª Soane Piúna, Mestra em Educação e militante do movimento negro. Também participará da roda de conversa a artesã Neusa Jerônimo Rosa dos Santos, neta da fundadora da Comunidade Tia Eva. Ela vai falar sobre “A família e a luta para vencer o preconceito”. Neusa sempre teve atuação importante na Comunidade no que tange à educação e ao trabalho. Suas peças são expostas e vendidas no Brasil e também em outros países.

Conforme o coordenador de Ensino e Extensão da Unigran Capital, professor Marcos Lomba, o objetivo do seminário é ampliar a reflexão acerca da questão das relações étnico-raciais na contemporaneidade, proporcionando uma discussão que contribua para problematizar o lugar que a questão étnico-racial ocupa nas políticas públicas e nos âmbitos educacional, da saúde, social, cultural e econômico da contemporaneidade.

Toda a programação da Semana da Consciência Negra culmina com os temas relacionados às questões étnico-raciais estudados de forma transversal em várias disciplinas e em todos os cursos da faculdade”, explica

Após o seminário, os alunos da disciplina de Filosofia, ministrada pelo Professor Dionatans Godoy, farão intervenções no pátio de convivência da Unigran Capital.

As inscrições para o Seminário serão gratuitas poderão ser feitas no local do evento. Os participantes vão receber certificado digital de 4 horas.

No restante da semana, de terça a sexta-feira, às 20h40, serão realizadas apresentações culturais relativas ao tema no pátio da Unigran Capital. Clique aqui e veja a programação.

Faculdade promove seminário e apresentações culturais na Semana da Consciência Negra

Fale com a Redação