19.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Governo e Sindicato entram em acordo, mas Federação mantém greve

Publicado em 10/04/2018 07h55

Governo e Sindicato entram em acordo, mas Federação mantém greve

Correio do Estado

Representados por duas entidades distintas em Mato Grosso do Sul, parte dos servidores que atuam no setor administrativo das escolas estaduais podem entrar em greve de 20 dias a partir de hoje. No entanto, o governo do Estado afirma ter entrado em acordo com o Sindicato dos Funcionários Administrativos da Educação em Mato Grosso do Sul (Sinfae-MS), o que pode evitá-la.

Ocorre que a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) também representa a categoria, e confirma greve a partir de hoje, com ato em frente à Secretaria de Educação, no Parque dos Poderes, às 9 horas. Em seguida, o grupo segue para a Governadoria.

Nota do governo do Estado e também do Sinfae, informam, entretanto, que o sindicato “é o representante sindical dos administrativos, conforme decisão da Justiça”. O acordo firmado foi de reajuste de 3,04% (concedido a todas as categorias de servidores), a incorporação aos salários do abono de R$ 200 a partir de março de 2019 (também a todos os servidores) e o auxílio alimentação de R$ 100 válido a partir deste mês, para os administrativos especificamente.

Greve definida na semana passada pela Fetems levou em conta que os servidores adminisrativos, sem o abono incorporado este ano, continuariam recebendo abaixo do salário mínimo, o que é rebatido pelo Estado, que afirma que “mesmo na tabela de salários do grupo constar para administrativo da educação em início de carreira remuneração inferior ao mínimo, nenhum servidor recebe menos que o piso nacional”, corforme nota.

Governo e Sindicato entram em acordo, mas Federação mantém greve

Fale com a Redação