22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

IMPCG tem aulão preparatório para o Enem com mais de 150 alunos

Publicado em 16/09/2017 12h24

IMPCG tem aulão preparatório para o Enem com mais de 150 alunos

Preparação específica vai durar até 4 de novembro

Correio do Estado

A Subsecretaria de Políticas para Juventude da Prefeitura de Campo Grande, em parceria com três das principais escolas particulares de Campo Grande, realiza a partir de hoje (16), até o dia 4 de novembro, aulões preparatórios para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas serão todos os sábados, das 7h30 às 11h30.

A aula inaugural começou hoje, no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), com a presença de mais de 150 alunos que se inscreveram para participar desse reforço das matérias. Entre os critérios para participar era o de estudar em escola pública.

O prefeito Marcos Trad participou da abertura ao lado do subsecretário de Políticas para Juventude da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Maicon Nogueira, e de representantes de escolas particulares e do ensino público.

A parceria é para que os estudantes da rede pública de ensino tenham oportunidade de aprender com professores da rede particular.

Os professores dos colégios particulares abordarão todos os temas importantes da prova nacional dentro das áreas de redação, humanas, exatas e biológicas.

A participação de docentes com grande experiência no ensino pode ser o diferencial para que os jovens aprendam técnicas que facilitem a memorização e ajudem os estudantes a alcançar os objetivos no Enem.

Na abertura do evento, também foi ministrada uma palestra motivacional para incentivar os alunos a se empenharem nos estudos e se prepararem para conseguirem boas notas no Enem.

A Subsecretaria de Políticas para Juventude também fechou uma parceria com o colégio campo-grandense Status e no dia 3 de outubro os alunos que estão inscritos nos aulões participarão de um encontro no teatro Glauce Rocha, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com o maior especialista em Enem do País, César Medeiros (também conhecido como Nerckie), responsável pelo Vestibulandia, canal de grande sucesso no Youtube, com mais de 600 mil inscritos e 70 milhões de visualizações.

Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, participou de aula inaugural de preparatório para o Enem - Divulgação/PMCG

Fale com a Redação